Localizado em Belém, bem próximo do Tejo, o Bom Sucesso é um conjunto de quatro edifícios de habitação diferenciada. Ladeado a Sul pela Rua da Praia do Bom Sucesso, este conjunto edificado retira o nome não só da Rua, mas do Convento de Nossa Senhora do Bom Sucesso (fundado em 1645), que apelidou a Praia e Rua homónimos, tendo sido um destino balnear popular nos finais do séc. XIX.

 

2021

Lisboa

4 Edifícios de habitação coletiva e unifamiliar

Saraiva + Associados

Bom Sucesso 00
"

Para além da proximidade com o rio, estes quatro edifícios são contíguos ao Centro Cultural de Belém, indissociáveis da índole cultural que este centro imprime, concorrendo para o potencial diferenciador deste empreendimento.

Propõem-se duas modalidades de habitação: coletiva e unifamiliar. Cada uma delas com uma oferta variada de espaço e ambientes, com dois edifícios dedicados a habitação unifamiliar e outros dois edifícios dedicados a habitação coletiva.

Nos extremos do espectro conceptual proposto situam-se as unifamiliares com ambientes tipo industrial tradicional vs. contemporâneo minimalista.

 
Bom Sucesso 06
bomsucesso esquico 01
bomsucesso esquico 01

A preservação da memória

O projecto “Bom Sucesso” procura manter viva a memória do lugar, conservando o cunho industrial dos vetustos edifícios - designadamente através de elementos arquitectónicos como os telhados de duas águas e a extensa e simétrica fenestração respeitando e valorizando a sua proximidade ao secular convento do Bom Sucesso e fazendo deste bocado de cidade uma nova e agradável centralidade.

 
Tipologias
 
bomsucesso planta A
EDIFÍCIO DAS ARTES

BLOCO A

A linguagem depurada destes espaços aflui com a amplitude das áreas sociais, que incluem uma sala com duplo pé direito no duplex, e com a presença de pátios e terraços privativos que suavizam, iluminando, os interiores.

 

A1 + A2T3 duplex301.75m2

A3T180.09m2

A4T2113.72m2

bomsucesso planta B
EDIFÍCIO DAS ARTES

BLOCO B

O Edifício das Artes,com uma métrica de fachada regular, imprime nos espaços interiores o conforto da habitação urbana inserida na paisagem lisboeta.

 

B1T190.56m2

B2T2156.78m2

B3T2127.12m2

B4T3163.79m2

B5T3209.46m2

B6-1T188.09m2

B6-2T188.09m2

B7-1T182.66m2

B7-2T182.66m2

B8T3151.85m2

B9T4211.52m2

B10T3160.98m2

B11T4281.39m2

B12T3176.69m2

bomsucesso planta C
EDIFÍCIO DAS ARTES

BLOCO C

Nestas três naves distribuem-se os apartamentos unifamiliares em loft que, preservando a geometria das fachadas e cobertura, tiram partido da linguagem industrial original com vista em direção ao rio.

 

C1T4 duplex399.05m2

C2-1T3 duplex200.48m2

C2-2T3 duplex200.30m2

C3T5 duplex363.94m2

bomsucesso planta D
EDIFÍCIO DA MOAGEM

BLOCO D

Esta extensão de logradouro introduz nos apartamentos do piso térreo jardins privativos desafogados que se estendem até às costas do Convento de Nossa Senhora do Bom Sucesso.

 

D1T2117.14m2

D2T3237.99m2

D3T2115.16m2

D4T2107.69m2

D5T170.53m2

D6T4213.66m2

D7T174.81m2

D8T174.25m2

D9T3178.78m2

D10T4239.56m2

D11T4256.93m2

arquitectura

SARAIVA + ASSOCIADOS

A história do atelier enraíza-se na do seu fundador, Miguel Saraiva, CEO e responsável conceptual de cada projeto. À sua paixão pelo desenho de arquitetura aliou-se a visão destemida que viria a permitir elevar um pequeno atelier recém-formado a uma estrutura corporativa capaz de posicionar-se além-fronteiras e constituir-se como um atelier de autor de escala internacional.

www.saraivaassociados.pt
bomsucesso esquico 01
Acabamentos & Tecnologias
 
 

BLOCO A

Pavimento dos pátios privativos em betonilha afagada acabada com hidrofugante incolor.

Terreno vegetal relvado com sistema de rega programável no terraço privativo do duplex (piso 1).

Pavimento revestido a gravilha rolada cinzenta clara de granito e caminhos com lajetas em betão branco com junta aberta nos acessos à habitação (interior do logradouro). Acesso pontuado com arbustos previstos no projeto de paisagismo.

Caixilharias – Vãos envidraçados dos pátios e vãos térreos em caixilharia de aço com corte térmico e acabamento cinzento escuro – cor Forja – mate; vidros duplos com tonalidade Gris. Caixilharia dos vãos superiores em alumínio termolacado na cor cinzenta escura, com vidro igual aos anteriores.

Portada exterior batente metálica à frente dos envidraçados ao nível térreo constituída por prumos em barra chata de aço de secção retangular esbelta com acabamento mate na cor cinzenta escura igual às restantes caixilharias.

Guarda corpos das varandas do piso 1 constituída por prumos e passamãos em barra chata de aço de secção retangular esbelta com acabamento mate na cor cinzenta escura igual às restantes caixilharias.

Soleiras e peitoris em pedra existente lioz a recuperar, ou elementos novos idênticos aos existentes.

Portadas interiores em madeira, incluindo guarnições e ferragens com acabamento lacado na cor branca e acabamento mate.

Portadas constituídas por 4 folhas com abertura articulada.

As portadas mais altas têm as folhas subdivididas a meia altura para possibilitar a abertura do plano superior, mantendo a privacidade

Portas interiores de carpintaria com folha(s) de batente à face, pivotantes ou de correr lacadas à cor branca, acabamento mate. Vãos até à altura dos tetos mais baixos (ex. tecto dos corredores e instalações sanitárias).

Escada solta, com degraus sem espelho em estrutura metálica.

Degraus revestidos a madeira igual à aplicada nos pavimentos interiores – revestimento apenas no cobertor do degrau, sem espelho – e elementos metálicos com acabamento lacado a preto, mate.

Guarda metálica com prumos em varão redondo liso de 8mm de diâmetro e passamãos em barra chata de secção retangular 5x40mm.

Varões soldados ao passamãos e à estrutura metálica dos degraus. Conjunto metalizado e pintado na cor preta, acabamento mate.

Pavimento das circulações, salas, quartos e kitchenette em madeira com tonalidade ligeiramente acinzentada (tipo "Hackwood", Colour Collection, Locke, Duoplank micro bisel. Dim. 2100x180x20mm) com alheta de transição de pavimento em aço Inox Escovado.

Pavimento das instalações sanitárias em mosaico porcelânico na cor cinzenta (cinzento médio, próximo dos 50%), com veio cinzento claro, de aspeto semelhante a pedra natural, textura mate e cantos retificados.

Nas instalações sanitárias maiores, quando a retrete e bidé existem num espaço separado por divisória envidraçada, o pavimento é revestido a material compósito ultracompacto idêntico a pedra natural de tonalidade branca, com veio cinzento claro pontual, aspeto mate.

Rodapé metálico à face da parede com 10cm de altura, lacado na cor branco.

Zonas húmidas sem rodapé, ou seja, remate direto da parede ao pavimento.

Paredes em alvenaria de tijolo tradicional ou acústico (dependendo dos requisitos acústicos do espaço) com acabamento liso mate em pintura na cor branca.

Paredes das zonas húmidas – kitchenettes e instalações sanitárias sociais - com sistema de pintura e acabamento a tinta de esmalte acrílico aquoso com proteção anti-fungos e acabamento liso mate, na cor branca.

Revestimento de algumas paredes das instalações sanitárias (dentro dos duches por exemplo) no mesmo material do pavimento e em continuidade deste, em mosaico porcelânico ou material compósito ultra compacto.

Tectos falsos contínuos lisos em gesso cartonado normal ou hidrófugo nas zonas húmidas, com barramento e acabamento em pintura na cor branca.

Rodatectos em perfil perimetral contínuo em “u” (perfil sombra) com aproximadamente 1,5cm de lado com mesmo acabamento do tecto.

Sancas com perfil de iluminação LED nas instalações sanitárias, na parede lateral do duche ou, nas instalações sanitárias sociais, junto ao espelho sobre o lavatório.

Junto às fachadas no piso térreo o teto termina em sanca com possibilidade de inclusão de cortina decorativa e perfil LED oculto contínuo. No piso superior, nos grandes envidraçados em sistema de fachada cortina o rodatecto incluí ainda estor eléctrico embutido blackout, com tela branca.

Cozinhas Abertas

Módulos inferiores e Altos: Negro Mate (Fénix)

Módulos superiores com acabamento a laminado de madeira com veio na vertical

Mesa a 0.74cm de altura com mesmo acabamento dos módulos superiores

Tampo em material ultracompacto idêntico a pedra, preto liso de acabamento mate.

Cozinha Fechada - duplex

Módulos inferiores e Altos: Negro Mate (Fénix)

Módulos superiores: Titan White Opaco

Tampo em material ultracompacto idêntico a pedra, preto liso de acabamento mate.

Torneiras com acabamento cromado.

Bancada de lavatório em material ultracompacto na cor branca, acabamento polido, com veio pontual cinzento claro (”Eternal Statuario"); armário inferior suspenso com duas gavetas, com acabamento branco mate.

Loiças sanitárias (retrete e bidé) suspensas em cerâmica vidrada branca.

Bases de duche feitas à medida em material ultracompacto na cor branca, com veio pontual cinzento claro (”Eternal Statuario").

Banheiras soltas (instalações sanitárias maiores e em alguns quartos) em cerâmica branca mate com limites estreitos.

Dimensões: altura 475 x comprimento 1650 x largura 900 mm. Torneira da banheira de fixação ao pavimento com acabamento cromado.

Toalheiro Eléctrico metálico em perfil retangular colocado na vertical e encastrado na parede 50mm com acabamento cromado.

Espelhos incolores sobre os lavatórios com sistema anti-embaciamento.

Aparelhagem Eléctrica branca com botoneira minimalista tipo "JUNG", Série "LS Zero", modelo "LS990". Nas cozinhas, as tomadas de bancada são do mesmo modelo mas na cor preta.

 

BLOCO B/D

Portada exterior batente metálica nos envidraçados térreos virados para os arruamentos Sul e Poente constituída por prumos em barra chata de aço de secção retangular esbelta com acabamento mate na cor cinzenta escura igual às restantes caixilharias.

Vãos envidraçados superiores com corte térmico e controle acústico em caixilharia de alumínio termolacado à cor cinzenta escura.

Vidros duplos com tonalidade gris.

Soleiras e peitoris em pedra existente a recuperar, ou elementos novos idênticos aos existentes.

Cantarias nas fachadas existentes a recuperar com limpeza a jato de água.

Nas fachadas novas as cantarias são o mais idênticas possível à pré-existência. Na fachada tardoz (fachada nova, com uma linguagem distinta pela relação com o interior do logradouro ajardinado) a pedra de cantaria faz uma moldura à volta do vão, com uma espessura de 3cm e ligeiramente saliente. Nesta fachada, ao nível térreo e adjacente aos jardins privativos, faz-se um embasamento na mesma pedra até aproximadamente 0,90m de altura.

No interior do logradouro, os jardins privativos são cobertos por terreno vegetal que vai alimentar um amplo relvado e várias espécies arbóreas previstas no projeto de paisagismo.

Nos jardins privativos estabelecem-se caminhos marcados por lajetas em betão branco e zonas de estadia com pavimento em deck de Larix sibirica com aspeto idêntico à madeira do soalho aplicado no interior das habitações.

Guardas metálicas das varandas nas fachadas existentes com prumos em varão redondo liso com 8mm de diâmetro e passamãos em barra chata de aço de secção retangular esbelta; acabamento lacado à cor cinzenta escura mate.

Varandas a tardoz, na fachada virada para o logradouro (edifício D), em estrutura metálica fixa à fachada,com pavimento e guarda corpos em metal distendido de malha losangular. O conjunto é lacado a branco com acabamento mate.

Pavimento dos terraços dos pisos recuados em madeira maciça de Larix sibirica com aspeto idêntico à madeira do soalho aplicado no interior das habitações. Réguas com secção de 27x140mm.

Muretes destes espaços com cabamento com pintura na cor branca.

Caixilharias – sistema de fachada cortina em caixilharia de alumínio com corte térmico e acabamento cinzento escuro – cor Forja – mate; vidros duplos com tonalidade Gris.

Portadas interiores em madeira, incluindo guarnições e ferragens com acabamento a pintura na cor branca e acabamento mate.

Sistema de estore elétrico blackout embutido no tecto sobre os vãos envidraçados contínuos (sistema de fachada cortina) e nas mansardas com tela branca.

Portas interiores de carpintaria com folha(s) de batente à face, pivotantes ou de correr lacadas à cor branca, acabamento mate, ou revestidas a folheado de madeira idêntica à madeira aplicada no pavimento.

Portas até à altura dos tetos mais baixos (ex. teto dos corredores e instalações sanitárias).

Vãos interiores envidraçados quando divisórias de espaços comuns – por exemplo entre cozinhas e salas – com vidro incolor e caixilharia em aço acabado com pintura na cor preta.

Pavimento dos espaços sociais e quartos em réguas de madeira com aspeto natural (tipo "Hackwood", Authentic Collection, Honest, Duoplank micro bevel. Dim. 2100x180x20mm), com alheta de transição de pavimento em aço Inox Escovado.

Pavimento das cozinhas e das kitchenettes em material ultracom- pacto com aspeto semelhante a pedra na cor cinzenta escura (antracite) sem veio, aspeto mate.

Pavimento das instalações sanitárias em pedra lioz de veio cinzento com acabamento amaciado.

Rodapés dos espaços com pavimento revestido a madeira em MDF Hidrófugo com 10cm de altura e 1,5cm de espessura, lacado na cor branco, aplicação saliente.

Zonas húmidas e áreas com revestimentos cerâmicos sem rodapé, ou seja, remate directo da parede ao pavimento.

Paredes em alvenaria de tijolo tradicional ou acústico (dependendo dos requisitos acústicos do espaço) com acabamento liso mate em pintura na cor branca.

Paredes das zonas húmidas – kitchenettes e instalações sanitárias sociais - com sistema de pintura e acabamento a tinta de esmalte acrílico aquoso com protecção anti-fungos e acabamento liso mate, na cor branca.

Revestimento de algumas paredes das instalações sanitárias (dentro dos duches por exemplo) no mesmo material do pavimento e em continuidade deste, em mosaico porcelânico ou material compósito ultra compacto.

Paredes das I.S. sociais com revestimento cerâmico em azulejo cerâmico vidrado de aspeto tradicional com 10x10cm, na cor verde clara.

Paredes envolventes dos duches revestidas a azulejo cerâmico vidrado de aspeto tradicional tipo "Viuva Lamego", na cor branca e formato 10X10cm.

Tectos falsos contínuos lisos em gesso cartonado normal ou hidrófugo nas zonas húmidas, com barramento e acabamento em pintura na cor branca.

Rodatectos em perfil perimetral contínuo em “u” (perfil sombra) com aproximadamente 1,5cm de lado com mesmo acabamento do teto.

Sancas com perfil de iluminação LED nas instalações sanitárias, na parede lateral do duche ou, nas instalações sanitárias sociais, junto ao espelho sobre o lavatório.

Junto às fachadas o teto termina em sanca com possibilidade de inclusão de cortina decorativa e com perfil LED oculto contínuo. No piso superior, nos grandes envidraçados em sistema de fachada cortina o rodatecto incluí estor eléctrico embutido blackout, com tela branca.

Cozinhas Abertas

Módulos inferiores e Altos: acabamento lacado na cor Cappucino mate.

Módulos superiores: portas em vidro (Lab Vetro cor Tortora) e interiores na cor Cappucino mate.

Tampo: superfície ultracompacta com quartzo tipo “Silestone” na cor branca com veio pontual cinzento claro (”Eternal Statuario”).

Mesa a 0.74cm de altura em Cappucino mate (lacado), existente nas tipologias T1. Nas tipologias T2 tem-se bancada.

Cozinhas fechadas ou c/divisória de Vidro

Módulos inferiores e Altos: acabamento a laminado de madeira com veio na vertical.

Módulos superiores: portas em vidro (Lab Vetro cor Tortora) e interiores na cor Cappucino mate.

Tampo: superfície ultracompacta com quartzo tipo “Silestone” na cor branca com veio pontual cinzento claro (”Eternal Statuario”).

Mesa a 0.74cm de altura em Cappucino mate (lacado), existente nas tipologias T1. Nas tipologias T2 tem-se bancada.

Torneiras com acabamento branco.

Bancada de lavatório em material ultracompacto na cor branca, com veio pontual cinzento claro (Eternal Statuario") e acabamento polido; armário inferior suspenso com duas gavetas em madeira.

Loiças sanitárias (retrete e bidé) suspensas em cerâmica vidrada branca.

Bases de duche feitas à medida em material ultracompacto na cor branca com linhas antiderrapantes mate.

Banheiras soltas (instalações sanitárias maiores e em alguns quartos) em cerâmica branca mate com limites estreitos. Dimensões: altura 475 x comprimento 1650 x largura 900 mm.

Torneira da banheira de fixação ao pavimento com acabamento branco.

Toalheiro Eléctrico metálico em perfil retangular colocado na vertical e encastrado na parede 50mm com acabamento branco.

Espelhos incolores sobre os lavatórios com sistema anti-embaciamento.

Aparelhagem Elétrica branca com botoneira minimalista tipo "JUNG", Série "LS Zero", modelo "LS990". Nas cozinhas, as tomadas de bancada são do mesmo modelo mas na cor preta.

Pavimento – Revestimento cerâmico em peças com dimensões de 45x90cm, cor bege.

Paredes – Revestimento mineral de acabamento liso à base de cal aérea na cor branca com acabamento mate.

Tecto no lobby do edifício D em betão aparente, devidamente descofrado e limpo, com textura uniforme. Acabamento com verniz incolor mate.

Restantes átrios de piso e lobby com teto falso com acabamento liso mate na cor branca.

Portas metálicas à face com acabamento na continuidade das paredes adjacentes, lacadas em fábrica na branca, acabamento mate.

Dois elevadores por edifício. Elevadores (de acordo com projeto da especialidade e dimensões de acordo solicitado pelo fornecedor) tipo "Otis", modelo "Gen2 Switch Solar" de 630Kg, portas com abertura telescópica e Extracurso Reduzido e cabines com uma acesso. Cabina, série "Ambiente Natural" com nível de acabamentos "Advanced".

Paineis Laterais em Laminado "Ash Tree", painel de controlo em inox escovado com painel de instrumento "eView", espelho inteiro no painel de fundo, corrimão e rodapé com cantos arredondados em cromado escovado e teto com iluminação. Sinalizadores e betoneia modelo "Actua", indicador de posição com tecnologia LCD de alta resolução e betoneira de patamar.

Pavimento preparado para receber acabamento igual ao pavimento do Lobby.

Pavimento – Revestimento dos patamares, patins e degraus em mosaico cerâmico bege igual ao material aplicado nos átrios e lobbys.

Paredes – Revestimento mineral de acabamento liso à base de cal aérea com acabamento branco mate.

Guarda – Guarda metálica constituída por prumos em barra chata de aço retangular de secção esbelta e passamãos com a mesma secção. Fixação mecânica dos prumos ao pavimento.

Conjunto acabado com pintura cinzenta escura, acabamento mate.

Tecto – Reboco Areado fino com pintura na cor branca.

 

BLOCO C

Pavimento dos pátios – Pavimento em betonilha afagada acabada com hidrofugante incolor.

Pavimento dos terraços – Madeira maciça de Larix sibirica com aspeto idêntico à madeira do soalho aplicado no interior das habitações. Réguas com secção de 27x140mm (existe nos Lofts C2.2 e C3).

Paredes exteriores dos pátios - Acabamento com pintura na cor branca.

Caixilharias – Vãos envidraçados dos pátios em caixilharia de aço com corte térmico e acabamento lacado a preto, acabamento mate; vidros duplos Gris.

Vãos térreos – Portas de entrada na fachada principal com duas folhas de batente revestidas madeira de pinho e acabadas com verniz marítimo incolor mate; estrutura metálica interior de segurança e ferragens metálicas visíveis com acabamento na cor preta, mate.

Soleiras e peitoris em pedra Lioz, os elementos novos idênticos aos existentes.

Portadas interiores em madeira, incluindo guarnições e ferragens com acabamento lacado na cor branca e acabamento mate. Portadas constituídas por 4 folhas com abertura articulada.

As portadas mais altas têm as folhas subdivididas a meia altura para possibilitar a abertura do plano superior, mantendo a privacidade.

Portas interiores de carpintaria com folha(s) de batente à face, pivotantes ou de correr lacadas à cor branca, acabamento mate.

Vãos até à altura dos tetos mais baixos (ex. tecto dos corredores e instalações sanitárias).

Vão de cobertura (edifícios C2 e C3) em claraboia tipo "Velux" com sistema de abertura basculante com operação elétrica.

Acabamento interior em madeira pintada na cor branca, acabamento mate.

Vidro incolor de segurança, incluindo cortina de escurecimento elétrica na cor branca.

Escada com estrutura metálica com degraus revestidos a madeira igual à aplicada nos pavimentos interiores – revestimento apenas no cobertor do degrau, sem espelho – e elementos metálicos com acabamento lacado a preto, mate.

Guarda metálica com prumos em varão redondo liso de 8mm de diâmetro e passamãos em barra chata de secção retangular 5x40mm. Varões soldados ao passamãos e à estrutura metálica dos degraus. Conjunto metalizado e pintado na cor preta, acabamento mate.

Pavimento em réguas de madeira com aspeto natural (tipo "Hackwood", Authentic Collection, Honest, Duoplank micro bevel. Dim. 2100x180x20mm), com alheta de transição de pavimento em aço Inox Escovado.

Pavimento dos Hall de acesso às frações em betonilha afagada com pigmento branco.

Pavimento das kitchenettes, circulações e instalações sanitárias sociais (sem duche) em betonilha afagada com pigmento branco.

Pavimento das instalações sanitárias com duche com material ultracompacto cinzento escuro com tonalidade ligeiramente acastanhada, semelhante a pedra natural, com veios pontuais cinzento claros, textura mate e cantos retificados.

Sob estes revestimentos os pavimentos interiores são aquecidos com tecnologia de pavimento radiante.

Rodapés dos espaços com pavimento revestido a madeira em MDF Hidrófugo com 10cm de altura e 1,5cm de espessura, lacado na cor branco. Aplicação saliente.

Zonas húmidas e áreas com revestimento em betonilha sem rodapé, ou seja, remate directo da parede ao pavimento.

Paredes em alvenaria de tijolo tradicional ou acústico (dependendo dos requisitos acústicos do espaço) com acabamento liso mate em pintura na cor branca.

Paredes das zonas húmidas – kitchenettes e instalações sanitárias sociais - com sistema de pintura e acabamento a tinta de esmalte acrílico aquoso com protecção anti-fungos e acabamento liso mate, na cor branca .

Paredes das instalações sanitárias com duche com acabamento em revestimento mineral de acabamento liso à base de Cal aérea com acabamento liso mate, na cor branca.

Tectos falsos contínuos lisos em gesso cartonado normal ou hidrófugo nas zonas húmidas, com barramento e acabamento em pintura na cor branca.

Rodatectos em perfil perimetral contínuo em “u” (perfil sombra) com aproximadamente 1,5cm de lado com mesmo acabamento do tecto.

Sancas com perfil de iluminação LED nas instalações sanitárias, na parede lateral do duche ou nas instalações sanitárias sociais, junto ao espelho sobre o lavatório.

Na fachada tardoz o teto termina em sanca com possibilidade de inclusão de cortina decorativa e perfil LED oculto contínuo.

Lareira interior a bio-etanol embutida em equipamento revestido a gesso cartonado ignífugo com estrutura metálica interior, com acabamento a branco e vidro incolor de proteção.

Conjunto ripado vertical nos Hall de acesso às habitações em perfis de secção retangular em alumínio revestido a compósito de madeira híbrida.

Módulos inferiores, Superiores e Altos: acabamento tipo alumínio escovado cinzento (Metalo Titanium)

Bancada em Ilha com acabamento laminado em madeira com veio na vertical (Note Canaletto)

Tampo: material ultracompacto tipo pedra sem veio, aspecto mate, na cor cinzenta escura (antracite).

Aparelhagem Elétrica com comandos em alumínios escovado de aspeto industrial e acabamento tipo “Antique bronze” tipo "CJC", modelo "Mona Carre".

Torneiras com acabamento negro mate.

Bancada de lavatório em material ultracompacto cinzento escuro com textura mate com armário inferior suspenso em madeira com duas gavetas.

Loiças sanitárias (retrete e bidé) suspensas em cerâmica vidrada branca.

Bases de duche na continuidade do pavimento da instalação sanitária, com mesmo revestimento: material ultracompacto cinzento escuro com tonalidade ligeiramente acastanhada, semelhante a pedra natural, com veios pontuais cinzento claros, textura mate e cantos retificados.

Banheiras soltas (instalações sanitárias maiores e em alguns quartos) em cerâmica branca mate com limites estreitos. Dimensões: altura 475 x comprimento 1650 x largura 900 mm.

Torneira da banheira de fixação ao pavimento com acabamento negro mate.

Toalheiro Eléctrico metálico em perfil retangular colocado na vertical e encastrado na parede 50mm com acabamento preto.

Espelhos incolores sobre os lavatórios com sistema anti embaciamento quanto colados à parede. Os espelhos suspensos sobre os lavatórios têm moldura metálica em aço lacado a preto.

LOCALIZAÇÃO
 
Perto de:

Belém

Mosteiro dos Jerónimos

CCB

Museu MAAT

Ligações:

18Km Aeroporto

24Km Cascais

22Km Sintra

47Km Serra da Arrábida

 
INFORMAÇÕES COMERCIAIS

Ligue (+351) 213 461 246 ou envie um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.