tile banner 03 transp

Destaques & Imprensa

sustentabilidade

A Adaptação do Sector Imobiliário às Exigências ESG
Abril, 2024

Os investidores valorizam cada vez as operações sustentáveis e as empresas do sector imobiliário devem considerar a integração da estratégia de sustentabilidade na estratégia global do seu negócio. Aqueles que não se adaptarem às exigências ESG podem enfrentar restrições no acesso ao financiamento e perder oportunidades de crescimento.

Numa era onde a sustentabilidade e a responsabilidade corporativa já se tornaram prioridades, o sector imobiliário adapta-se a um novo contexto operacional mais exigente, impulsionado tanto por regulamentações locais quanto por tendências globais.

A pressão regulatória da União Europeia está a aumentar, obrigando à integração de factores ambientais, sociais e de governação nas decisões de investimento e práticas operacionais.

A estratégia ESG decorre no âmbito do Regulamento Sustainable Finance Disclosure Regulation (SFDR) e das Directivas Corporate Sustainability Due Diligence (CSDD) e Corporate Sustainability Reporting Directive (CSRD) da União Europeia, observando simultaneamente medidas previstas em regulamentação em vigor como a Taxonomia Verde e a Lei de Bases do Clima, visando promover a transparência e a sustentabilidade nas actividades económicas.

Este enquadramento legal não apenas molda as práticas de construção e promoção imobiliária como também influencia as políticas de financiamento e investimento.

Principais referências que podem influenciar as políticas bancárias relacionadas com sustentabilidade e ESG no contexto de empréstimos a empresas promotoras imobiliárias em Portugal

Legislação da União Europeia (UE): Na UE vigoram várias regulamentações e directrizes relacionadas com a sustentabilidade e responsabilidade corporativa que podem afectar as políticas bancárias em Portugal no contexto imobiliário. (Ex: o Regulamento sobre Divulgações de Sustentabilidade nos Sectores de Serviços Financeiros (SFDR))

Princípios do Equador: Os Princípios do Equador, que fornecem directrizes sobre como avaliar e gerir riscos ambientais e sociais em projectos de financiamento, podem ser aplicáveis a projectos imobiliários.

Certificações de construção sustentável e outras: Os bancos podem considerar a certificação de construções sustentáveis, como LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental), BREEAM (Building Research Establishment Environmental Assessment Method) ou a Certificação Energética e Ambiental de Edifícios (SCE), ao avaliar projectos imobiliários para empréstimos. Paralelamente, também são consideradas a ISO 14001 para gestão ambiental e a ISO 26000 para responsabilidade social corporativa.

Requisitos de divulgação e relatórios: Os bancos podem solicitar informações sobre os impactos ESG, bem como planos de mitigação ao longo do ciclo de vida do projecto.

Integração comunitária: Cada vez mais é valorizado o relacionamento das empresas com seus stakeholders. Isso inclui o envolvimento com a comunidade local, o diálogo com grupos de interesse e a prestação de contas às partes interessadas.

Práticas de responsabilidade social corporativa (RSC): incluem diversidade no local de trabalho, ética nos negócios e envolvimento comunitário. Empresas comprometidas com a RSC fortalecem a sua reputação e atraem talentos e investidores.

Directrizes do Banco de Portugal: O Banco de Portugal pode localmente estabelecer directrizes e regulamentações relacionadas à sustentabilidade financeira e práticas responsáveis.

As empresas que demonstram um compromisso claro com a sustentabilidade têm maior probabilidade de receber financiamento favorável. E esta é uma tendência que veio para ficar, com critérios cada vez mais apertados, independentemente das motivações ou pressões que afectem as várias empresas.

Na Vogue Homes, há muito que desenvolvemos os projectos com esta visão e consciência. Queremos deixar uma marca positiva no país e no mundo, não só com a criação de espaços de enorme qualidade, mas também no nosso respeito pela Natureza. É um caminho óbvio que envolve todos os nossos parceiros e fornecedores, desde a Arquitectura até à escolha dos todos os materiais. O resultado deixa-nos satisfeitos, mas sempre atentos ao que devemos e podemos fazer melhor.

sustentabilidade

A nova referência de elegância em Cascais
Abril, 2024

No coração de Cascais, apresentamos a Westhouse, um empreendimento de habitação colectiva, em fase final de construção, que redefine o conceito de exclusividade. Com apenas cinco apartamentos, este projecto, com assinatura do atelier de arquitectura RRA, oferece uma oportunidade única de viver numa das áreas mais desejadas de Portugal.

Com estacionamento, amplos jardins e terraços privativos, os moradores podem desfrutar da proximidade ao centro de Cascais e às praias até ao Guincho, sem esquecer dos vários campos de golfe e parques naturais da região.

Com tipologias que vão de T2 a T3 duplex e valores a partir de 1.704.885 €, a Westhouse oferece espaços amplos, uma relação muito privilegiada com as áreas exteriores e acabamentos únicos. Os detalhes foram cuidadosamente pensados para proporcionar uma experiência de vida verdadeiramente excepcional. Cada elemento foi selecionado com cuidado para oferecer um ambiente de conforto e bem-estar.

As áreas ajardinadas dos pátios privativos são revestidas com brita basáltica tipo "bago de arroz" pontuadas por zonas de vegetação definidas no projecto de arranjos exteriores e a vedação exterior é constituída por prumos de alumínio com secção em tom champagne.

Os pavimentos interiores em madeira de carvalho com acabamento envernizado oferecem durabilidade e uma estética incomparável. Os revestimentos em pedra conferem um toque de elegância que se alia à estética cativante das suas colorações suaves.

Os perfis de LED embutidos em sancas, nos espelhos das instalações sanitárias, nos armários de cozinha e nos roupeiros tornam o ambiente acolhedor.

Os electrodomésticos SMEG, escolhidos pela sua excelência e design, complementam a cozinha com qualidade e funcionalidade.

Ao mesmo tempo que a caixilharia minimalista satisfaz os requisitos estéticos, garante eficiência energética e conforto térmico, com vãos exteriores envidraçados compostos por caixilharia minimalista de alumínio com corte térmico, com acabamento anodizado em tom champagne, vidro duplo e sistema de abertura motorizado por domótica.

As guardas envidraçadas associadas aos vãos exteriores de sacada, compostas por vidro laminado temperado embutido inferiormente num perfil em alumínio, têm igualmente um acabamento anodizado em tom champagne.

As torneiras Dornbracht com acabamento em tom champagne, aplicadas em exclusivo pela Vogue Homes na promoção imobiliária, não podem deixar de ser referidas numa longa lista de acabamentos da melhor qualidade.

Aceda a mais informação na brochura

sustentabilidade

Requalificação com Alma: São Carlos revive em pleno Chiado
Dezembro, 2023

No coração de Lisboa, encontra-se uma pérola arquitectónica: o projecto habitacional São Carlos é uma celebração da arquitectura histórica brindando também a modernidade e o conforto.

Rodrigo Sampayo, do atelier Openbook, conduziu a transformação deste edifício em ruínas numa obra de arte habitacional e conta a sua história. Respeitando a tradição, a fachada manteve um tom rosa característico, enquanto o interior foi completamente reinventado. Inspirando-se nas memórias dos antigos edifícios de Lisboa, o projecto incorpora elementos tradicionais, como portadas em madeira almofadadas, rodapés altos e guarnições trabalhadas, sem esquecer os tectos trabalhados.

O edifício original, composto por compartimentos pequenos, foi transformado em espaços amplos e generosos. Com três apartamentos de cerca de 250 m² e um duplex nos pisos superiores de aproximadamente 500 m², o São Carlos oferece uma experiência única. Destacam-se as portas em vidro que separam algumas divisões, proporcionando vistas deslumbrantes sobre o Largo de São Carlos e o casario da capital.

Este projecto é uma reinterpretação da vivência lisboeta, combinando o charme do antigo com a funcionalidade e a comodidade actual. O São Carlos, ganhador de vários prémios, é um exemplo brilhante do nosso compromisso em preservar a beleza histórica de Lisboa e proporcionar ao mesmo tempo espaços contemporâneos de excelência.

VOGUE HOMES - Edifício São Carlos Vencedor nos Prémios do Imobiliário SIC Expresso 2023

Edifício São Carlos Vencedor nos Prémios do Imobiliário SIC Expresso 2023
Outubro, 2023

No passado dia 19 de Outubro, a Vogue Homes recebeu, em Guimarães, o prémio de Arquitectura de Interiores - Habitação, na 5ª edição dos Prémios do Imobiliário SIC Expresso. O vencedor foi o edifício São Carlos, no Chiado. Após a atribuição de Melhor Nova Construção ao empreendimento MGC 720 na edição do ano passado, este reconhecimento coloca mais um troféu SIC Expresso nas mãos da Vogue.

O edifício São Carlos, reconstruído após o terramoto de 1755 e reabilitado agora pela Vogue Homes, é uma jóia histórica no coração de Lisboa. No século XIX, o largo onde se insere, com o mesmo nome, ganhou enorme destaque com a construção do Real Teatro de São Carlos. Nas últimas décadas, o Chiado passou por uma revitalização crescente, lutando contra a descaracterização resultante do imediatismo e massificação, infelizmente muitas vezes difíceis de combater.

A reabilitação foi um desafio ganho a nível estético, técnico e ambiental, sempre com vista a um fim que honrasse o passado e proporcionasse a melhor vivência na actualidade. Assista ao vídeo para conhecer o resultado.

sustentabilidade

Edifício São Carlos recebe Menção Honrosa
Agosto, 2023

O edifício é anterior ao terramoto de 1755, após o qual sofreu uma reedificação, alargada a toda a zona baixa da Lisboa devastada. Desde então, o Largo de São Carlos viveu diferentes períodos de riqueza cultural e arquitetónica, dos quais se destaca a construção do Real Teatro de São Carlos, inaugurado em 1793. A partir da segunda metade do século XX, a zona do Chiado foi votada a um abandono que se traduziu na deterioração do seu tecido urbano, com grandes riscos de perdas patrimoniais de elevado valor histórico e cultural.

Nas últimas três décadas, assistimos ao renascer de um Chiado adormecido, em luta constante contra a cedência ao retorno financeiro imediatista do turismo crescente. A recuperação deste edifício significa o ressurgimento (e faz justiça) aos padrões do pulsar do epicentro elegante e requintado da Lisboa novecentista.

As opções tomadas relativas às suas áreas excecionais e qualidade ímpar da estrutura e dos acabamentos, resultam num elevar dos critérios até agora por ali vistos e, inevitavelmente, contamina positivamente as futuras intervenções na zona. Os felizes moradores do São Carlos trarão eles próprios essa exigência à oferta comercial e cultural existente. Com eles, e com os que atraídos por eles virão, aquela que concorre como a mais nobre zona da cidade combate a perigosa tendência de descaracterização, banalização e perda de qualidade tão difíceis de combater em qualquer metrópole de índole cosmopolita. O melhor da identidade lisboeta está promovido e salvaguardado nesta reabilitação.

Paralelamente, o valor material, intrinsecamente alto, desta zona, potencia-se, servindo de íman a futuros investimentos de qualidade. O coração da cidade deve ser vivido novamente, em profundidade e consciência, por oposição à subjugação a uma utilização mercantilista e superficial. A Vogue Homes proporciona com o edifício São Carlos a melhor expressão dessa desejada vivência. Respeita o passado, enche o presente e assegura o futuro.

9361d58872c9a364bc45ae4e4f2ae2d0.jpg

Vogue Homes estreita relações com o mundo da arte
Agosto, 2023

A arte inspira-nos. Une pessoas e quebra fronteiras. Faz parte da nossa essência e queremos retribuir da melhor forma. A Vogue Homes irá impulsionar a arte, nomeadamente a pintura contemporânea, por meio de diversas iniciativas como residências artísticas, a promoção de exposições e galerias de arte, programas educativos, apoio a artistas em consagração, atribuição de prémios, etc.

O acto de pintar, forma sublime de arte, captura a essência da imaginação e da criatividade na tela. Através de pinceladas e cores, revela emoções, conta histórias e reflecte a profundidade da experiência humana. Forma atemporal que transcende fronteiras, a pintura permite a expressão de mundos interiores e deixa uma marca indelével na nossa consciência colectiva.

 As casas que criamos são espaços físicos que esperamos sejam veículos para vivências extraordinárias. A arte será também combustível para esta missão.

 
Novo projecto Vogue Homes em Castro Marim

Abril, 2023

É com assumido entusiasmo que partilhamos consigo a primeira notícia sobre o nosso mais recente empreendimento. Localizado em Castro Marim, no Algarve, o Camaleão será um verdadeiro paraíso para quem procura um espaço de bem-estar, integrado na Natureza, respeitando a ecologia e a paisagem da região.

O empreendimento irá contar, naturalmente, com tecnologias e energias sustentáveis e será projectado com um alto padrão de qualidade, acabamentos de primeira linha e com uma atenção especial aos detalhes: o local de excepção para a sua casa de férias, quem sabe para morar ou albergar os novos nómadas digitais…!

A localização selvagem deste empreendimento é um dos seus principais atractivos. Situado próximo do mar e praias, permite que os moradores e visitantes desfrutem de um ambiente natural único e preservado. Poderá acordar todas as manhãs com a brisa do mar e os sons da natureza, numa localização de enorme beleza e singularidade. Tal como em qualquer outro projecto da Vogue Homes, o compromisso com a preservação da fauna e flora locais é um pilar fundamental da nossa intervenção.

Mantenha-se atento para descobrir as mais curiosas iniciativas que vamos lançar e transforme-se, com o nosso Camaleão!

sustentabilidade

ARCOlisboa: “Um bálsamo de inspiração, criatividade e emoções fortes”
Junho, 2023

A ARCOlisboa voltou a fazer da capital portuguesa um ponto de encontro de coleccionadores, proprietários de galerias, artistas e profissionais de todo o mundo. A sexta edição do evento, realizada de 25 a 28 de Maio, foi um sucesso, proporcionando uma experiência inesquecível aos amantes da arte contemporânea. A mostra impressionou com uma seleção cuidadosa e cativante de obras de arte, despertando os sentidos e as emoções dos visitantes. Segundo Rosarinho Fernandez, Directora de Marketing e Comunicação da Vogue Homes, a ARCOlisboa foi "um verdadeiro tesouro para os amantes da arte, com obras de renome mundial que encantaram os visitantes e inspiraram as suas imaginações".

A Cordoaria Nacional acolheu os conteúdos artísticos seleccionados pela organização e pelas equipas de curadores das diferentes secções. O programa geral, eixo principal desta feira, reuniu galerias nacionais e internacionais que reforçaram a sua aposta na qualidade das obras.

Em paralelo, a ARCO destacou duas secções com curadoria exclusiva. A primeira delas, "África em Foco", com curadoria de Paula Nascimento, contou com a participação de galerias do continente africano. Rosarinho Fernandez comenta: "Esta secção foi um convite para descobrir a vibrante cena artística africana, mergulhando em expressões culturais únicas e provocadoras."

A segunda secção, intitulada "Opening Lisboa", esteve sob a responsabilidade de Chus Martínez e Luiza Teixeira de Freitas. Foram exploradas novas linguagens e espaços artísticos, com o objectivo de atrair conteúdos e investigações inovadoras. Rosarinho Fernandez continua: "A Opening Lisboa foi um espaço de descoberta, onde nos surpreendemos com as tendências mais recentes e as expressões artísticas mais vanguardistas. Sem dúvida, um bálsamo de inspiração, cheio de criatividade e emoções fortes. Foi um momento especial para Lisboa e para todos os apaixonados pela arte, uma jornada extraordinária por talentos excepcionais e pelos horizontes artísticos mais inovadores.”

O evento consolida-se como uma referência no cenário artístico internacional, celebrando a arte em todas as suas formas e deixando uma marca indelével nos corações e mentes daqueles que tiveram o privilégio de participar. Os nossos parabéns!

sustentabilidade

Villa Sanches: Arquitectura Exclusiva, Vistas para Monsanto e Sustentabilidade
Junho, 2023

Nascida no coração de Lisboa, a Villa Sanches oferece elegância e tranquilidade no pulsar de um dos bairros mais apetecíveis da capital. Campo de Ourique, conhecido pela sua atmosfera acolhedora, familiar e oferta diversificada de comércio local, restaurantes e cafés, é o cenário perfeito para a Villa Sanches. Com uma localização central, estamos cercados por uma vida cosmopolita vibrante, enquanto se desfruta de um bairro tranquilo e cheio de História.

O projecto destaca-se pelo seu design contemporâneo, que combina harmoniosamente materiais como betão, cobre e madeira. Os apartamentos, que variam de T2 a T4, oferecem espaços amplos e funcionais, perfeitos para uma vida calma e confortável. Através da sua belíssima arquitectura, da responsabilidade do gabinete Menos é Mais, os nossos olhares vagueiam desde Monsanto até à paisagem urbana de Lisboa.

Numa implantação privilegiada, a Villa Sanches encerra em si uma mais-valia intrínseca, vinda da sua abordagem sustentável. A integração cuidadosa com o ambiente envolvente foi um princípio fundamental deste projecto, que oferece um estilo de vida equilibrado entre o universo urbano e a Natureza. Os espaços foram projectados para maximizar a entrada de luz natural e garantir a eficiência energética, proporcionando uma experiência exclusiva, sustentável e consciente.

Convidamo-lo a espreitar o vídeo em timelapse da construção do edifício e a conhecer as fracções ainda disponíveis. Contacte-nos através do número +351 913 385 846 ou do endereço electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

sustentabilidade

Quinta do Cedro: um espaço amplo e distinto, próximo do mar
Junho, 2023

Este projecto residencial oferece uma oportunidade única de viver num espaço amplo, luminoso e privilegiado. A Quinta do Cedro é uma construção nova composta por 22 unidades, localizada em Oeiras, a poucos metros da linha do mar. Cada apartamento foi cuidadosamente desenhado com jardins, varandas e terraços privados exteriores, permitindo que os moradores desfrutem da beleza natural ao redor. Com tipologias desde T1 a T4 duplex, o empreendimento conta com duas piscinas na cobertura, proporcionando os melhores momentos de lazer e tranquilidade.

A envolvente da Quinta do Cedro é verdadeiramente encantadora. Situada numa área de 7 483 m2 de jardins, convive com um palacete de estilo romântico, datado do século XIX, escondido no interior da quinta murada. Este palacete, concebido pelo geógrafo Roberto Ivens, confere à propriedade uma atmosfera única de privacidade e charme. Classificado como Património Construído e Ambiental, o palacete tem um projecto aprovado para recuperação da área e construção nova de 22 frações – a Quinta do Cedro – localizadas na extremidade norte da propriedade, incluindo os fantásticos jardins.

Com um total de 59 lugares de estacionamento, a Quinta do Cedro oferece comodidade e practicidade aos seus moradores. O projecto valoriza o espaço e a luminosidade, criando ambientes acolhedores e sofisticados, para uma experiência de vida excepcional.

A conclusão da construção está prevista para 2025, sendo ainda possível adquirir um apartamento novo e moderno, neste ambiente histórico e deslumbrante. Consulte mais informações e detalhes sobre as frações disponíveis ou contacte-nos através do número +351 913 385 846 ou do endereço electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

sustentabilidade

Paulo Duque: vestimo-nos de verde à beira-rio
Junho, 2023

Numa localização privilegiada junto ao rio, o projecto residencial Paulo Duque combina perfeitamente sustentabilidade, modernidade e conforto. Os espaçosos apartamentos, com áreas exteriores privativas, acabamentos superiores, durabilidade e encanto, convidam a um estilo de vida requintado.

A localização é sempre um factor primordial na escolha da nossa nova morada. No entanto, é muitas vezes difícil atender a todas as necessidades e desejos em simultâneo. Quando se opta por um local que nos agrada por algum motivo, muitas vezes comprometemos outros valores dos quais gostaríamos também de usufruir. A localização do empreendimento Paulo Duque permite conciliar vários requisitos, sem abdicar do que se gosta: uma implantação na primeira linha do rio, a proximidade ao centro de Lisboa, as áreas verdes do Jamor, as praias da linha de Cascais e fácil acesso às autoestradas. Uma solução que atende a várias solicitações.

O projecto Paulo Duque é composto por apenas 6 unidades, com apartamentos T3 duplex e T2. Cada apartamento oferece espaços amplos e luminosos, com acabamentos de alta qualidade. As áreas variam entre 80 m² e 170 m². Todos os apartamentos possuem espaços exteriores integrados, proporcionando momentos relaxantes ao ar livre. Os duplexes, no rés-do-chão possuem um generoso jardim privado de 100 m², enquanto os duplexes nos pisos superiores oferecem um espaçoso terraço privado de 28 m².

Cada fracção foi cuidadosamente planeada para proporcionar uma distribuição funcional e equilibrada dos espaços interiores e exteriores. Terá a liberdade para projectar e expressar a sua identidade num ambiente moderno e acolhedor, onde o bem-estar estará sempre presente.

A conclusão da construção está prevista para Julho de 2025. Para obter mais informações sobre os apartamentos disponíveis, contacte-nos através do número +351 913 385 846 ou do endereço electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

sustentabilidade

Vogue Homes candidata-se ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana com o Edifício São Carlos, no Chiado
Abril, 2023

O edifício São Carlos, em Lisboa, foi construído antes do terramoto de 1755 e recuperado pela Vogue Homes num projecto que se demarca como um incomparável exemplo de sucesso na revitalização do Chiado. Além de trazer de volta um património histórico-cultural valioso, a intervenção oferece áreas habitacionais de excepção e um comércio diferenciado no piso térreo, atraindo um dinamismo elegante e cosmopolita.

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana é uma iniciativa que distingue as intervenções urbanas que mais contribuem para a qualificação das cidades e para o bem-estar da comunidade em várias vertentes. Criado pela Vida Imobiliária e pela Promevi, o prémio avalia o sucesso das intervenções através da aceitação do mercado, do seu valor social, do impacto na comunidade e da capacidade de induzir mudanças no tecido urbano.

O edifício São Carlos, em Lisboa, é anterior ao terramoto de 1755 e, após a sua reedificação, tornou-se um importante marco da arquitetura Belle Époque. A zona do Chiado foi, infelizmente, votada ao abandono durante a segunda metade do século XX, resultando na deterioração do seu património histórico e cultural. Nas últimas décadas, o Chiado tem vindo a renascer com fervor e a recuperação deste edifício é um exemplo excepcional do reavivar daquele que já foi o epicentro da cultura na Lisboa novecentista.

O piso térreo irá receber um comércio diferenciado, promovendo uma nova dinâmica social e comercial, em perfeito equilíbrio com a componente habitacional dos restantes andares do prédio. Esta intervenção foi muito além dos requisitos legais obrigatórios da reabilitação urbana e servirá certamente de referência e inspiração para futuros investimentos de qualidade na zona. A disrupção criada pela sua qualidade incomparável e grandes áreas habitacionais trará ela própria novas disrupções que se perpetuarão, ajudando a combater a descaracterização, banalização e perda de qualidade tão difíceis de contrariar em qualquer metrópole cosmopolita.

A recuperação do edifício São Carlos foi um desafio associado a uma enorme responsabilidade, da qual a Vogue Homes sempre esteve consciente. Respeita o passado, enche o presente e assegura o futuro.


A décima edição da Semana da Reabilitação Urbana regressou ao palco no LX Factory, de 29 a 31 de março, com a temática “Reabilitação, construção e sustentabilidade”
Março, 2023 - (re)Portugal / Vida Imobiliária

A décima edição da Semana da Reabilitação Urbana foi mais uma vez um sucesso. O evento decorreu na LX Factory, de 29 a 31 de março, e teve como tema “Reabilitação, Construção e Sustentabilidade”. Foram realizadas 14 000 inscrições, por cerca de 1 850 pessoas, distribuídas pelas 28 conferências que constituíram a programação deste ano.

Joaquim Lico, CEO da Vogue Homes, participou na Mesa Redonda "Lisboa - As novas centralidades e as oportunidades de Investimento", sublinhando a importância de uma avaliação ágil dos processos de licenciamento urbano para os promotores imobiliários. "Quanto mais tempo o processo está em apreciação e avaliação, maior é o impacto financeiro nos projetos", afirmou, destacando que este é um dos fatores mais relevantes a considerar quando se investe no setor imobiliário. Segundo ele, essa demora pode comprometer a construção de habitações destinadas à classe média, tornando-as menos acessíveis em termos de valor de aquisição.

Outra questão levantada pelo CEO da Vogue Homes foi a morosidade na emissão das licenças de utilização. "Como é que um simples processo administrativo, por vezes, demora mais do que construir o próprio edifício? Este é um tema de extrema importância, pois introduz uma grande morosidade naquilo que é o ciclo do projeto", referiu.

Na sua opinião, a uniformização da interpretação dos regulamentos municipais seria fundamental para os promotores e técnicos, permitindo-lhes ter uma linha condutora clara no desenvolvimento dos projetos. Além disso, Joaquim Lico destacou o tema das consultas às entidades externas e sugeriu que a Câmara Municipal de Lisboa pudesse instituir um procedimento de aprovação tácita para acelerar o processo de licenciamento.

Na temática da Lisboa dos Bairros, Joana Almeida, Vereadora do Urbanismo, dos Sistemas de Informação e Cidade Inteligente, e da Transparência e Prevenção da Corrupção da Câmara Municipal de Lisboa, partilhou que a Câmara de Lisboa tem uma equipa a trabalhar a cidade dos 15 minutos: «o programa Há vida no meu Bairro pretende executar este conceito, onde funções urbanas essenciais podem estar a um intervalo de 15 minutos a pé».

Durante estes dias, foram conhecidos os candidatos ao Prémio Nacional da Reabilitação Urbana, em exposição permanente, dentro dos quais encontramos o edifício São Carlos, em Lisboa. O programa incluiu apresentações de casos de estudo que estão por detrás de alguns dos trabalhos já premiados pelo PNRU em anos anteriores e que mereceram menção de Claúdia Beirão Lopes, Director of Licensing & Urban Planning da Reify: “Em Portugal, fazem-se coisas com muita qualidade, muito bem feitas».

A Vogue Homes agradece a todos os que estiveram presentes no evento e renova a sua disponibilidade para esclarecer quaisquer questões através dos contactos habituais: +351 213 461 246 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

sustentabilidade

Edifício São Carlos é o novo projeto de habitação do Chiado
Março, 2023 - Publico / Imobiliário

A zona do Chiado, em Lisboa, conta com um renovado edifício de habitação, o São Carlos, um dos mais recentes projetos de reabilitação urbana da Vogue Homes, resultado de um investimento de €10,8M. Aqui foram criados 4 novos apartamentos premium, distribuídos por 5 pisos, nomeadamente três T3 com 253 m² nos primeiros 3 pisos, e um T4 Duplex com 460 m² nos dois últimos pisos. Terá ainda comércio no piso térreo. O projeto já está concluído, e os apartamentos estão praticamente todos vendidos.

sustentabilidade

A sustentabilidade como um pilar do mercado imobiliário
Janeiro, 2023 - SmartCities.pt

O impacto ambiental gerado pela indústria da construção deve ser reduzido e não termina quando o processo de construção de um imóvel está concluído. Os edifícios devem ter um impacto reduzido também ao longo do seu tempo de vida, ou seja, os projetos de construção devem incorporar elementos que tenham uma influência positiva contínua no impacto ambiental a longo prazo, tal como é o caso da eficiência energética e hídrica.

Artigo de opinião por Rosarinho Fernandez,
Diretora de Marketing e Comunicação da Vogue Homes

re-Porto 2022

Porto: uma cidade no "radar mundial" que cresce em todos os setores
Novembro, 2022 - (re)Portugal / Vida Imobiliária

De acordo com Joaquim Lico, CEO da Vogue Homes, a promotora imobiliária identificou no Porto uma nova oportunidade para o setor do imobiliário , destacando o clima muito favorável ao investimento que a Câmara Municipal do Porto criou onde as coisas de facto funcionam.

Quinta do Cedro

Vogue Homes promove Quinta do Cedro e Paulo Duque
Novembro, 2022 - (re)Portugal / Vida Imobiliária

O empreendimento Quinta do Cedro, ainda em fase de obra, é composto por 22 unidades amplas, cinco frações de tipologia T1 e tipologia T2, seis frações de tipologia T3, sendo duas delas penthouses, e quatro frações de tipologia T4 e duas T4 duplex.

MGC720

#Opinião: "Qual o contributo do setor imobiliário para a construção de cidades mais verdes?"
Novembro, 2022 - Ambiente Magazine

Rosarinho Fernandez, Diretora de Marketing e Comunicação da VOGUE HOMES, partilha um testemunho sobre o contributo do imobiliário para cidades mais verdes.

Quinta do Cedro

Casas novas em Oeiras: 28 apartamentos do T1 ao T4 duplex
Novembro, 2022 - Idealista.pt

Os empreendimentos Quinta do Cedro e Paulo Duque, a nascer na frente ribeirinha da zona de Dafundo-Algés, já se encontram em comercialização. Trata-se de dois projetos imobiliários da Vogue Homes que, em conjunto, vão trazer 28 novos apartamentos àquela zona.

Quinta do Cedro

Quinta do Cedro e Paulo Duque em comercialização
Novembro, 2022 - Magazine Imobiliário Online

Dois dos projectos mais emblemáticos da Vogue Homes, Quinta do Cedro e Paulo Duque, localizados na frente ribeirinha da zona de Dafundo-Algés, já se encontram em comercialização.

Quinta do Cedro
Paulo Duque

Quinta do Cedro e Paulo Duque entram em fase de comercialização
Novembro, 2022 - Construir.pt

Os dois projectos da Vogue Homes, encontram-se localizados na frente ribeirinha da zona de Dafundo-Algés e têm assinatura de Luís Rebelo de Andrade.

premio SIC Expresso

Projeto MGC 720 da Vogue Homes distinguido na 4ª Edição dos Prémios do Imobiliário
Outubro, 2022

O projeto residencial recentemente concluído da promotora imobiliária Vogue Homes conquistou o prémio de Melhor empreendimento Construção Nova - Habitação.


Vogue Homes diversifica actividade para atrair mais investimento estrangeiro
09 de Março, 2022
Com a criação da Vogue Capital, em parceria com a Quadrantis Capital, a promotora lancou o Fundo de Capital de Risco “POF” (Portugal Opportunity Fund) dirigido especialmente a investidores estrangeiros que pretendam ter acesso ao programa Golden Visa.
Fomos visitar as instalações da Woho, em Madrid
15 de Novembro, 2021
Com vista a manter todo o habitat o mais natural e autóctone possível, não vão ser construídas estradas asfaltadas, nem passeios no interior do empreendimento. Não existirão abates de árvores com mais de sete anos, sendo que nos restantes casos, árvores de pequeno porte, existirá um processo altamente rigoroso de seleção.
JCC Obras em Lisboa 04 1600x1067
Golden visa: regime muda em 2022
2 de Novembro, 2021

A partir do próximo dia 1 de janeiro de 2022, o regime de autorização de residência para investimento vai ser dirigido preferencialmente aos territórios do interior, ao investimento na criação de emprego e à requalificação urbana e do património cultural.

Com esta alteração há também um aumento dos valores que envolvem 'atividade de investimento'. Assim, passam a ser considerados os seguintes valores: transferência de capitais no montante igual ou superior a € 1,5 milhões; transferência de capitais no montante igual ou superior a € 500.000, que seja aplicado em atividades de investigação desenvolvidas por instituições públicas ou privadas de investigação científica, integradas no sistema científico e tecnológico nacional; transferência de capitais no montante igual ou superior a € 500.000, destinados à aquisição de unidades de participação em fundos de investimento; transferência de capitais no montante igual ou superior a € 500.000, destinados à constituição de uma sociedade comercial com sede em território nacional.

Utopia Apresentacao PT WEB 26
UTOPIA by Vogue Homes começa a ganhar forma em Melides
3 de Setembro, 2021

Fine Living, Arquitectura e Sustentabilidade.

Com uma curadoria de 6 gabinetes de arquitetos para a conceção do projeto que compõe o empreendimento e com o Master Plan a cargo da OODA e AFR Arquitetos, acreditamos que vamos surpreender tornando o UTOPIA em Melides numa realidade.

A 6 quilómetros da Praia da Aberta Nova e da Vila de Melides, numa herdade com 170 hectares está a nascer um projecto único e diferenciado, tendo por base o ecossistema onde está inserido e a sustentabilidade da construção.

A nossa expectativa é que o UTOPIA seja um empreendimento com elevado grau de inovação, refletindo-se entre muitos outros aspectos, por exemplo, na introdução de vida selvagem através de espécies animais autóctones, a par da parceria tecnológica com o MIT, conciliando assim o desenvolvimento da região, com a coexistência dos ecossistemas sem provocar a destruição destes, conferindo-lhes a capacidade para que se regenerem e desenvolvam.

woho team
Parceiro Vogue | Woho
12 de Setembro, 2021

Apresentação deste novo parceiro, a Woho.

Este parceiro distingue-se pela sua forma inovadora de construção e de alta qualidade.

É uma empresa tecnológica que transforma por completo a forma de conceber e criar edifícios mais sustentáveis, integrando arquitetura, engenharia e construção numa plataforma única para projetar e construir com elevado grau de eficácia.

A empresa foi criada por um trio de reputados engenheiros e arquitetos do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e da Universidade Georgia Tech nos EUA, em conjunto com o próprio Massachusetts Institute of Technology (MIT).

A visão disruptiva dos fundadores, a qualidade dos projetos apresentados, e a experiência sobre estes, estão a revolucionar a forma clássica de construção.

quinta do cedro
A Quinta do Cedro abriu os jardins ao público após acordo alcançado entre a Vogue Homes e o Município de Oeiras.
27 de Agosto, 2021

A Quinta do Cedro, é um dos mais emblemáticos palacetes , representativo da arquitetura do Séc. XIX, abriu os seus jardins ao público, numa primeira fase no final de Julho. Numa segunda fase, será aberto ao público o palacete e os edifícios anexos.

Construído por Roberto Ivens, um dos geógrafos que participaram nas marcações das fronteiras de Angola e Moçambique e classificada Património construído e ambiental, a Quinta do Cedro, é um dos nossos mais recentes projetos aprovados para recuperação da área e construção nova de 22 fracções, na extremidade norte da propriedade, incluindo jardins.

Sobre o projeto:

Os layouts do projeto original foram otimizados e agora prevemos um edifício com uma ABC de 6.553m2, com 5.008m2 acima do solo, onde as 22 Frações se encontram distribuídas por 7 pisos.

  • Duas penthouses com piscinas com 283 m2 interiores e exteriores 250 m2;
  • Duas unidades térreas, T4 duplex com áreas, entre 270m2 e 390 m2 com piscina;
  • O estacionamento com 1.545m2, em cave, com capacidade para 59 lugares.

Aguardamos com expectativa, iniciar os trabalhos no fim deste ano ou início do próximo.

BCSD selo primario rgb pb
VOGUE Homes é membro da BCSD Portugal - Empresas pela Sustentabilidade

O BCSD Portugal é uma associação empresarial que agrega empresas com visão de futuro, trabalhando em conjunto para acelerar a transição para um mundo mais sustentável, reforçando normas e práticas reconhecidas e alinhadas com padrões de gestão, éticos, sociais, ambientais e de qualidade.

A eficiência e sustentabilidade são princípios fundamentais da VOGUE Homes em toda a sua atuação, tendo por isso aderido a um grupo e movimento empresarial que agrega e representa mais de 100 empresas de referência em Portugal, que se comprometem ativamente com a transição para a sustentabilidade.

VilaSanches 04
WestHouse 08
Projectos Villa Sanches e West House em destaque no Público Imobiliário

O projeto da “Villa Sanches” reformula uma parcela profunda e irregular, construíndo dois edifícios de habitação, com frentes para a Rua Campo de Ourique e Praça Afonso do Paço.

A "West House" reflete a intenção de criar espaços únicos, com identidade própria, onde cada habitação tem um desenho que lhe é exclusivo.

Público Imobiliário

VH Quinta do Cedro 03
Quinta do Cedro em Algés, o mais recente empreendimento da Vogue Homes

Na zona ribeirinha do Dafundo, em Lisboa, entre Algés e a Cruz Quebrada, vai nascer a Quinta do Cedro, o novo empreendimento by Vogue Homes, exclusivamente dedicado à habitação, composto por 22 fracções distribuídas por 2 núcleos de acessos independentes, com jardins privativos, áreas comuns, estacionamento e que incluem:

  • Duas penthouses com piscinas com 283 m2 interiores e exteriores 250 m2;
  • Duas unidades térreas, T4 duplex com áreas, entre 270m2 e 390 m2 com piscina.

O projecto está em fase de comercialização, com obras previstas terem início no segundo semestre.

Vista Alcado noite
Início de comercialização da West House by Vogue Homes em Cascais.

Situado na Avenida Adelino Amaro da Costa, em Cascais, este empreendimento está localizado no coração da principal área residencial de Cascais, a 500 metros do movimentado centro histórico e com fácil acesso ao cenário natural da “Praia do Guinho”.

Este empreendimento será composto por 5 unidades com estacionamento e espaços ao ar livre.

A autoria deste projeto é o gabinete de arquitetura RRA arquitetos e estimamos que a sua comercialização se inicie em abril.

VilaSanches 00
Início de comercialização da Villa Sanches by Vogue Homes, em Campo de Ourique, Lisboa.

O próximo projecto residencial a entrar em fase de comercialização está situado numa antiga vila em Campo de Ourique, Lisboa, onde será desenvolvido um condomínio fechado com 8 frações e tipologias de T2 a T4 e ainda uma habitação unifamiliar T2 duplex.

A autoria deste projeto é do gabinete de arquitetura MENOS é MAIS e estimamos que a sua comercialização se inicie em Abril de 2021.

Melides web
VOGUE HOMES investe no Sudoeste Alentejano

A Vogue Homes identificou um projecto turístico em Melides, como oportunidade de investimento e expandir o portfolio, com o primeiro projecto de assinatura no Alentejo.Localizada a 5 km do mar e protegida pelo Programa Natura 2000, a região onde está inserida esta propriedade é a última faixa de costa atlântica intocada em todo o sul da Europa.

Esta propriedade é a mais próxima de Melides, uma vila costeira encantadora que oferece todas as comodidades, restaurantes e lojas. Melides está presente no mercado nacional e internacional, tendo actualmente ultrapassado a Comporta em termos de procura. A área apresenta uma única praia de areia branca protegida por dunas intocadas que se estende por mais de 65 km.

Situada no mesmo eixo da Reserva MUDA das Propriedades da Vanguard, esta propriedade possui grandes áreas de pinheiros e sobreiros que lhe conferem uma beleza singular e única, prevendo o plano director, a construção de um lago dentro da propriedade, onde serão desenvolvidos 3 conceitos de villas. As moradias Stone, Wood e Dune, com piscinas e todas com amplas zonas verdes privadas.

Na faixa costeira da Comporta até Sines não existe oferta semelhante a este projecto que tem preços acessíveis para grande parte dos compradores nacionais. Melides terá um empreendimento de alto padrão, diferenciador e ecológico, com grandes áreas verdes e piscinas enquadradas numa propriedade com 168 hectares, num refúgio encantadoramente privado, rodeado de natureza e mar na última faixa de costa atlântica intocada no Sul da Europa e protegida pelo Programa Natura 2000.

“Le Figaro called it “the secret garden of Portugal”
The Guardian described it as “the most stunning coastline in Europe”.
“A region of unparalleled beauty and authenticity”, according to The New York Times
“Far enough away from the traditional tourist hotspots that it can provide all the space you need, unspoilt natural landscapes and great food”, Monocle Magazine
National Geographic calls it “Portugal’s Time Capsule”, “where time rolls back and the past sits cheek by jowl with the present”
Let me tell you a secret…
We call it Alentejo!”

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
westhouse banner
Westhouse - novo empreendimento Vogue Homes

Na vila à beira-mar mais conhecida de Portugal, refúgio de beleza natural e tranquilidade, encontramos o projecto de 5 unidades residenciais West House by Vogue Homes com assinatura RRA arquitectos.

Na fase final de licenciamento e situado na Avenida Adelino Amaro da Costa em Cascais, está localizado no coração da principal área residencial de Cascais, a 500 metros do movimentado centro histórico e com fácil acesso ao cenário natural da “Praia do Guincho”.

O projecto prevê um bloco de 5 apartamentos residenciais, com 1.063m2 de área para habitação, garagem privativa e arrecadações com 625m2 abaixo do solo.

Todos os apartamentos têm terraços/jardins privativos dos 150m2 aos 210m2.

Os apartamentos situados no piso 2 (cobertura), são duplex tendo terraços com vista mar de 18m2 cada.

Prevemos iniciar as vendas no primeiro trimestre de 2021 e o arranque das obras em Março de 2021.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.