Para mais informações, novidades e oportunidades de investimento, entre em contato connosco ou subscreva a Newsletter Vogue Homes

Destaques e Novidades
 

Capital de risco e turismo no radar dos vistos gold
21 de Março, 2022
Novas regras para atribuição não fizeram mossa na atratividade de Portugal. Estrangeiros procuram agora investir noutros produtos imobiliários com garantias de rentabilidade.

O ano da sustentabilidade
21 de Março, 2022

O ano da sustentabilidade

O compromisso para a descarbonização, é agora um compromisso a nível mundial. Sendo o sector da construção, um dos principais consumidores mundiais de energia, é natural que a construção sustentável seja hoje uma preocupação importante, mas não só na forma em como deverão ser construídos que deverá passar por um processo da industrialização da indústria da construção dos novos edifícios e consequentemente das cidades, como também pela eficiência dos mesmos, em termos energéticos e hídricos.

...

 

Para criarmos empreendimentos mais “verdes” e reduzir a pegada de carbono na construção e trazer este tema, a quem não está no “mundo” da construção, revelamos algumas tendências sobre este conceito de construção sustentável, arquitetura “verde” ou ecologicamente responsável.

 

A construção sustentável visa reduzir os impactos ambientais negativos gerados pela indústria da construção e não termina quando o processo de construção do edifício está concluído.

Os edifícios “em si” devem ter um impacto muito reduzido no meio ambiente ao longo do seu tempo de “vida” útil e isso significa que os projetos devem incorporar elementos que tenham uma influência positiva contínua no impacto ambiental a longo-prazo, onde, como já referimos, a importância da eficiência energética e hídrica é de extrema importância.

 

A Vogue Homes está atenta a estas alterações desde 2016 e vem progressivamente implementando conceitos de sustentabilidade nos seus projectos, que passam pelas certificações BREEAM, e em alguns casos indo muito mais além do que é exigido ou requerido por estas certificações de modo a termos projectos cada vez mais sustentáveis, na tentativa de reduzir ao máximo o impacto causado pela intervenção humana.

Existindo já uma clara diferença nos edifícios de hoje para os que se construíam até há bem poucos anos atrás.

 

 

Certificação BREEAM

O BREEAM (Building Research Establishment Environmental Assessment Method) é muito importante na indústria da construção sustentável, no sentido de avaliar, classificar e certificar a sustentabilidade de um edifício.

 

É conhecido como a referência internacional em sustentabilidade e tem como objectivo, minimizar o impacto negativo que os edifícios podem ter no ambiente a nível local e global, com um foco e especialização no ciclo de vida de um edifício, uma visão global desde o primeiro dia do projecto com a sustentabilidade e ecologia como prioridades.

 

Saiba mais em: https://www.breeam.com/

 

 

 

Estas são as principais áreas de atuação na construção sustentável:

  • durabilidade
  • eficiência energética
  • redução de resíduos
  • qualidade do ar em ambiente interior
  • eficiência hídrica e conservação da água
  • materiais de construção
  • Proteção de ecossistemas e biodiversidade ambiental
  • Redução de custos de longo prazo e dependência de fontes de energia tradicionais
  • Incorporação de plantas e natureza através de paredes vivas e “coberturas “verdes”.

 

 

Porque a construção sustentável é tão importante?

 

De acordo com o World Green Building Council, a construção civil é responsável por 39% de todas as emissões de carbono no mundo. Além disso, as emissões operacionais de aquecer, arrefecer e iluminar edifícios representam 28%.
Os 11% restantes vêm de emissões de carbono incorporadas que estão associadas a materiais e processos de construção ao longo de todo o ciclo de vida do edifício.
ver relatório aqui:

 

 

Benefícios de uma construção sustentável

 

A construção e arquitetura sustentável a todos beneficia – indivíduos, empresas, comunidades, economia e principalmente o meio ambiente e por isso vemos cada vez mais países a adotarem o conceito de sustentabilidade, onde os maiores avanços ocorrem nos países do norte da Europa.

 

Um dos desafios que podem dificultar o avanço nesta área e que pode constituir um obstáculo é o custo financeiro. Embora uma estrutura sustentável possa economizar muitos custos energéticos e de manutenção, ainda existe a crença de que materiais e métodos sustentáveis são muito mais caros do que os recursos tradicionais.

Contudo isso nem sempre é verdade, por isso na Vogue Homes envolvemos especialistas em sustentabilidade desde o início da conceção dos nossos projectos   de forma a integrar os benefícios inerentes de um programa sustentável, que terá reflexo na  eficiência de custos a longo-prazo aumentando simultaneamente o conforto para quem habita as casas Vogue Fine Living.

 

 

Principais benefícios da construção sustentável

 

 

Ambientalmente amigável

Como pode adivinhar agora, a construção sustentável é ecologicamente acertada e responsável, motivos pelos quais uma grande maioria das pessoas está interessada em desenvolver projectos e edifícios cada vez mais “verdes”.

Os materiais reciclados ajudam a proteger o meio ambiente e a reduzir o desperdício. O uso de componentes que permitam um melhor isolamento, garantem que menos energia é desperdiçada, assim como painéis solares ajudam a tornar os edifícios mais autossuficientes, com menos consumo de energia e assim menos prejudiciais ao planeta.

 

 

Redução de custos

O uso de materiais e métodos sustentáveis economizam no consumo  de energia e dos recursos hídricos.  Além de que , os “edifícios verdes” têm um ROI (return on investment) superior por comparação com os edifício “normais”, pois o valor da propriedade aumenta quando são incorporados elementos que permitem uma maior  sustentabilidade às habitações.

 

Saúde

Edifícios “verdes” são igualmente benéficos para a saúde. De acordo com a Agência de Proteção Ambiental, o ar externo é duas a cinco vezes menos poluído do que o ar no interior, pelo que o  uso de materiais sustentáveis pode ajudar na purificação do ar e diminuir a libertação de produtos químicos no interior das habitações.

 

 

 

Métodos de construção sustentáveis

 

Sistemas de construção automatizados integrados de IoT

Os sensores de IoT podem ajustar automaticamente os níveis de ventilação e iluminação necessários dentro de um edifício com base nas leituras de temperatura, clima e CO2, ajudando a melhorar a eficiência energética e conforto com base numa gestão integrada de dados, sem um controlo ou verificação manual regular de cada equipamento.

 

Impressão 3D Estrutural

Criar e mover materiais de construção para o local pode ter altos custos ambientais. A impressão 3D de estrutura ajuda a reduzir os custos de envio e reduzir o peso dos componentes.

 

Sistemas Híbridos de Rede

Os sistemas híbridos foram criados para armazenar o excesso de energia e permitir que a fonte renovável funcione à noite, em dias com nuvens ou outras condições menos ideais.

 

 

Telhados Verdes

Outra inovação vem dos telhados verdes. Relva, plantas, flores, arbustos e outros, crescem em novos materiais utilizados nas coberturas. As águas pluviais são absorvidas pelo solo e a sua gestão é muito mais eficiente do que com um telhado descoberto e as possibilidades de reaproveitamento hídrico são inúmeras, além de melhorarem o nível térmico das coberturas ao mesmo tempo que melhoramos  a qualidade do ar .

 

 

Energia solar passiva

Uma outra forma de alavancar uma fonte de energia solar sustentável é construir o edifício com base no conceito de energia solar passiva. A localização e o design da instalação maximizam a energia solar para aquecimento durante o inverno.

 

Vidro eletrocromico

O vidro eletrocromico pode mudar de transparente para opaco com base em estímulos externos, como corrente elétrica ou raios UV. Reduz  a necessidade de persianas e outros acabamentos nas janelas, adaptando-se passivamente às condições exteriores em cada momento. Benefícios adicionais incluem bloquear a grande maioria dos raios UV.

 

Revestimento Solar Térmico

O revestimento térmico solar é um método de construção solar passivo projetado especificamente para reter o calor durante o verão. A energia do sol é armazenada dentro deste material e conduzida para o edifício para fins de retenção do calor.

 

Cimento auto-regenerativo

Este novo material está a impressionar o mundo da construção, apesar de estar ainda numa fase inicial de testes, mas em breve estará disponível para uso generalizado na construção e abre inúmeras oportunidades sustentáveis.

Praticamente todos os pisos, mais visíveis em estradas e passeios, vão beneficiar das vantagens de um piso que se regenera sozinho.

 

 

 

 

 

Saiba mais:
https://www.sciencedirect.com/topics/engineering/sustainable-construction

https://living-future.org/lbc/basics4-0/

https://edition.cnn.com/style/article/green-buildings-world-sustainable-design/index.html


Vogue Homes diversifica actividade para atrair mais investimento estrangeiro
09 de Março, 2022
Com a criação da Vogue Capital, em parceria com a Quadrantis Capital, a promotora lancou o Fundo de Capital de Risco “POF” (Portugal Opportunity Fund) dirigido especialmente a investidores estrangeiros que pretendam ter acesso ao programa Golden Visa.
Fomos visitar as instalações da Woho, em Madrid
15 de Novembro, 2021
Com vista a manter todo o habitat o mais natural e autóctone possível, não vão ser construídas estradas asfaltadas, nem passeios no interior do empreendimento. Não existirão abates de árvores com mais de sete anos, sendo que nos restantes casos, árvores de pequeno porte, existirá um processo altamente rigoroso de seleção.
Lisboa, a Miami europeia dos brasileiros
6 de Novembro, 2021
Outra particularidade dos clientes brasileiros, segundo Joaquim Lico, fundador da Vogue Homes, é a procura por residências de grandes dimensões. “A metragem média dos apartamentos procurados é entre 250 e 300 metros quadrados, o que é grande para Portugal, mas para o Brasil é pequeno”, explica. Um apartamento desta natureza custa, aproximadamente, 1,7 milhão de euros. Entre 15% e 20% dos clientes da Vogue Homes, que só trabalha com imóveis de alto padrão, é composta por brasileiros – o que representa um incremento de aproximadamente 20 milhões de euros frente à posição de dois anos atrás, quando este público representava apenas 4% da carteira da empresa. “Recentemente, vendemos um edifício de dez andares todo para brasileiros.” A empresa está construindo um eco resort no Litoral Alentejano, região bem natural e resguardada onde celebridades como George Clooney têm imóveis. A incorporadora construirá 230 casas em um espaço de 170 hectares. Nenhuma casa será igual à outra e terão valor de 500 mil euros no (110m2) a 2,5 milhões de euros (450m2). Ao que tudo indica, os clientes brasileiros de alto padrão já devem estar fazendo fila.
JCC Obras em Lisboa 04 1600x1067
Os passaportes mais poderosos do mundo para 2021
28 de Outubro, 2021

A lacuna global na liberdade de viagens nunca foi tão grande, diz o último relatório da Henley & Partners, empresa de consultoria em cidadania global e residência sediada em Londres.

O Henley Passport Index da empresa, baseado em dados exclusivos fornecidos pela International Air Transport Association (IATA), tem monitorizado regularmente os passaportes mais adequados para viagens desde 2006.

Segundo o estudo, o aumento das barreiras de viagens que foram introduzidas nos últimos 18 meses da pandemia de Covid resultou na maior lacuna de mobilidade global na história de 16 anos do índice.

O índice não leva em conta restrições temporárias, portanto, deixando de lado o acesso atual às viagens, os detentores de passaportes no topo de sua classificação - Japão e Singapura - podem, em teoria, viajar sem visto para 192 destinos . Isso é 166 destinos a mais do que os afegãos, que estão na parte inferior do índice de 199 passaportes e podem acessar apenas 26 países sem exigir um visto com antecedência.

Europa domina

Mais abaixo no top 10, a classificação permanece praticamente inalterada quando entramos no último trimestre de 2021. A Coreia do Sul está empatada com a Alemanha em segundo lugar (com uma pontuação de 190) e Finlândia, Itália, Luxemburgo e Espanha estão todos juntos em terceiro lugar (com pontuação de 189). Os países da UE dominam o topo da lista, como de costume, com Áustria e Dinamarca em quarto lugar e França, Irlanda, Holanda, Portugal e Suécia em quinto lugar.

JCC Obras em Lisboa 04 1600x1067
Golden visa: regime muda em 2022
2 de Novembro, 2021

A partir do próximo dia 1 de janeiro de 2022, o regime de autorização de residência para investimento vai ser dirigido preferencialmente aos territórios do interior, ao investimento na criação de emprego e à requalificação urbana e do património cultural.

Com esta alteração há também um aumento dos valores que envolvem 'atividade de investimento'. Assim, passam a ser considerados os seguintes valores: transferência de capitais no montante igual ou superior a € 1,5 milhões; transferência de capitais no montante igual ou superior a € 500.000, que seja aplicado em atividades de investigação desenvolvidas por instituições públicas ou privadas de investigação científica, integradas no sistema científico e tecnológico nacional; transferência de capitais no montante igual ou superior a € 500.000, destinados à aquisição de unidades de participação em fundos de investimento; transferência de capitais no montante igual ou superior a € 500.000, destinados à constituição de uma sociedade comercial com sede em território nacional.

Utopia Apresentacao PT WEB 26
UTOPIA by Vogue Homes começa a ganhar forma em Melides
3 de Setembro, 2021

Fine Living, Arquitectura e Sustentabilidade.

Com uma curadoria de 6 gabinetes de arquitetos para a conceção do projeto que compõe o empreendimento e com o Master Plan a cargo da OODA e AFR Arquitetos, acreditamos que vamos surpreender tornando o UTOPIA em Melides numa realidade.

A 6 quilómetros da Praia da Aberta Nova e da Vila de Melides, numa herdade com 170 hectares está a nascer um projecto único e diferenciado, tendo por base o ecossistema onde está inserido e a sustentabilidade da construção.

A nossa expectativa é que o UTOPIA seja um empreendimento com elevado grau de inovação, refletindo-se entre muitos outros aspectos, por exemplo, na introdução de vida selvagem através de espécies animais autóctones, a par da parceria tecnológica com o MIT, conciliando assim o desenvolvimento da região, com a coexistência dos ecossistemas sem provocar a destruição destes, conferindo-lhes a capacidade para que se regenerem e desenvolvam.

woho team
Parceiro Vogue | Woho
12 de Setembro, 2021

Apresentação deste novo parceiro, a Woho.

Este parceiro distingue-se pela sua forma inovadora de construção e de alta qualidade.

É uma empresa tecnológica que transforma por completo a forma de conceber e criar edifícios mais sustentáveis, integrando arquitetura, engenharia e construção numa plataforma única para projetar e construir com elevado grau de eficácia.

A empresa foi criada por um trio de reputados engenheiros e arquitetos do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e da Universidade Georgia Tech nos EUA, em conjunto com o próprio Massachusetts Institute of Technology (MIT).

A visão disruptiva dos fundadores, a qualidade dos projetos apresentados, e a experiência sobre estes, estão a revolucionar a forma clássica de construção.

quinta do cedro
A Quinta do Cedro abriu os jardins ao público após acordo alcançado entre a Vogue Homes e o Município de Oeiras.
27 de Agosto, 2021

A Quinta do Cedro, é um dos mais emblemáticos palacetes , representativo da arquitetura do Séc. XIX, abriu os seus jardins ao público, numa primeira fase no final de Julho. Numa segunda fase, será aberto ao público o palacete e os edifícios anexos.

Construído por Roberto Ivens, um dos geógrafos que participaram nas marcações das fronteiras de Angola e Moçambique e classificada Património construído e ambiental, a Quinta do Cedro, é um dos nossos mais recentes projetos aprovados para recuperação da área e construção nova de 22 fracções, na extremidade norte da propriedade, incluindo jardins.

Sobre o projeto:

Os layouts do projeto original foram otimizados e agora prevemos um edifício com uma ABC de 6.553m2, com 5.008m2 acima do solo, onde as 22 Frações se encontram distribuídas por 7 pisos.

  • Duas penthouses com piscinas com 283 m2 interiores e exteriores 250 m2;
  • Duas unidades térreas, T4 duplex com áreas, entre 270m2 e 390 m2 com piscina;
  • O estacionamento com 1.545m2, em cave, com capacidade para 59 lugares.

Aguardamos com expectativa, iniciar os trabalhos no fim deste ano ou início do próximo.

BCSD selo primario rgb pb
VOGUE Homes é membro da BCSD Portugal - Empresas pela Sustentabilidade

O BCSD Portugal é uma associação empresarial que agrega empresas com visão de futuro, trabalhando em conjunto para acelerar a transição para um mundo mais sustentável, reforçando normas e práticas reconhecidas e alinhadas com padrões de gestão, éticos, sociais, ambientais e de qualidade.

A eficiência e sustentabilidade são princípios fundamentais da VOGUE Homes em toda a sua atuação, tendo por isso aderido a um grupo e movimento empresarial que agrega e representa mais de 100 empresas de referência em Portugal, que se comprometem ativamente com a transição para a sustentabilidade.

VilaSanches 04
WestHouse 08
Projectos Villa Sanches e West House em destaque no Público Imobiliário

O projeto da “Villa Sanches” reformula uma parcela profunda e irregular, construíndo dois edifícios de habitação, com frentes para a Rua Campo de Ourique e Praça Afonso do Paço.

A "West House" reflete a intenção de criar espaços únicos, com identidade própria, onde cada habitação tem um desenho que lhe é exclusivo.

Público Imobiliário

VH Quinta do Cedro 03
Quinta do Cedro em Algés, o mais recente empreendimento da Vogue Homes

Na zona ribeirinha do Dafundo, em Lisboa, entre Algés e a Cruz Quebrada, vai nascer a Quinta do Cedro, o novo empreendimento by Vogue Homes, exclusivamente dedicado à habitação, composto por 22 fracções distribuídas por 2 núcleos de acessos independentes, com jardins privativos, áreas comuns, estacionamento e que incluem:

  • Duas penthouses com piscinas com 283 m2 interiores e exteriores 250 m2;
  • Duas unidades térreas, T4 duplex com áreas, entre 270m2 e 390 m2 com piscina.

O projecto está em fase de comercialização, com obras previstas terem início no segundo semestre.

Vista Alcado noite
Início de comercialização da West House by Vogue Homes em Cascais.

Situado na Avenida Adelino Amaro da Costa, em Cascais, este empreendimento está localizado no coração da principal área residencial de Cascais, a 500 metros do movimentado centro histórico e com fácil acesso ao cenário natural da “Praia do Guinho”.

Este empreendimento será composto por 5 unidades com estacionamento e espaços ao ar livre.

A autoria deste projeto é o gabinete de arquitetura RRA arquitetos e estimamos que a sua comercialização se inicie em abril.

VilaSanches 00
Início de comercialização da Villa Sanches by Vogue Homes, em Campo de Ourique, Lisboa.

O próximo projecto residencial a entrar em fase de comercialização está situado numa antiga vila em Campo de Ourique, Lisboa, onde será desenvolvido um condomínio fechado com 8 frações e tipologias de T2 a T4 e ainda uma habitação unifamiliar T2 duplex.

A autoria deste projeto é do gabinete de arquitetura MENOS é MAIS e estimamos que a sua comercialização se inicie em Abril de 2021.

Melides web
VOGUE HOMES investe no Sudoeste Alentejano

A Vogue Homes identificou um projecto turístico em Melides, como oportunidade de investimento e expandir o portfolio, com o primeiro projecto de assinatura no Alentejo.Localizada a 5 km do mar e protegida pelo Programa Natura 2000, a região onde está inserida esta propriedade é a última faixa de costa atlântica intocada em todo o sul da Europa.

Esta propriedade é a mais próxima de Melides, uma vila costeira encantadora que oferece todas as comodidades, restaurantes e lojas. Melides está presente no mercado nacional e internacional, tendo actualmente ultrapassado a Comporta em termos de procura. A área apresenta uma única praia de areia branca protegida por dunas intocadas que se estende por mais de 65 km.

Situada no mesmo eixo da Reserva MUDA das Propriedades da Vanguard, esta propriedade possui grandes áreas de pinheiros e sobreiros que lhe conferem uma beleza singular e única, prevendo o plano director, a construção de um lago dentro da propriedade, onde serão desenvolvidos 3 conceitos de villas. As moradias Stone, Wood e Dune, com piscinas e todas com amplas zonas verdes privadas.

Na faixa costeira da Comporta até Sines não existe oferta semelhante a este projecto que tem preços acessíveis para grande parte dos compradores nacionais. Melides terá um empreendimento de alto padrão, diferenciador e ecológico, com grandes áreas verdes e piscinas enquadradas numa propriedade com 168 hectares, num refúgio encantadoramente privado, rodeado de natureza e mar na última faixa de costa atlântica intocada no Sul da Europa e protegida pelo Programa Natura 2000.

“Le Figaro called it “the secret garden of Portugal”
The Guardian described it as “the most stunning coastline in Europe”.
“A region of unparalleled beauty and authenticity”, according to The New York Times
“Far enough away from the traditional tourist hotspots that it can provide all the space you need, unspoilt natural landscapes and great food”, Monocle Magazine
National Geographic calls it “Portugal’s Time Capsule”, “where time rolls back and the past sits cheek by jowl with the present”
Let me tell you a secret…
We call it Alentejo!”

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
westhouse banner
Westhouse - novo empreendimento Vogue Homes

Na vila à beira-mar mais conhecida de Portugal, refúgio de beleza natural e tranquilidade, encontramos o projecto de 5 unidades residenciais West House by Vogue Homes com assinatura RRA arquitectos.

Na fase final de licenciamento e situado na Avenida Adelino Amaro da Costa em Cascais, está localizado no coração da principal área residencial de Cascais, a 500 metros do movimentado centro histórico e com fácil acesso ao cenário natural da “Praia do Guincho”.

O projecto prevê um bloco de 5 apartamentos residenciais, com 1.063m2 de área para habitação, garagem privativa e arrecadações com 625m2 abaixo do solo.

Todos os apartamentos têm terraços/jardins privativos dos 150m2 aos 210m2.

Os apartamentos situados no piso 2 (cobertura), são duplex tendo terraços com vista mar de 18m2 cada.

Prevemos iniciar as vendas no primeiro trimestre de 2021 e o arranque das obras em Março de 2021.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
MGC720 04
Correia Ragazzi Arquitectos tem a seu cargo o projecto "Marechal 720" no Porto, lote com moradia onde vai ser desenvolvido um projecto residencial de moradias em condomínio privado no Porto.

Ver projecto

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Visite o website do gabinete de arquitectura

MGC 720
 

A VOGUE HOMES é uma sociedade de investimento e gestão imobiliária, focada na rentabilização do património imobiliário e satisfação dos seus parceiros e subscritores.

 

Para mais informações, novidades e oportunidades de investimento, entre em contato connosco ou subscreva a Newsletter Vogue Homes