Para mais informações, novidades e oportunidades de investimento, entre em contato connosco ou subscreva a Newsletter Vogue Homes

JCC Obras em Lisboa 04 1600x1067
Os passaportes mais poderosos do mundo para 2021
28 de Outubro, 2021

A lacuna global na liberdade de viagens nunca foi tão grande, diz o último relatório da Henley & Partners, empresa de consultoria em cidadania global e residência sediada em Londres.

O Henley Passport Index da empresa, baseado em dados exclusivos fornecidos pela International Air Transport Association (IATA), tem monitorizado regularmente os passaportes mais adequados para viagens desde 2006.

Segundo o estudo, o aumento das barreiras de viagens que foram introduzidas nos últimos 18 meses da pandemia de Covid resultou na maior lacuna de mobilidade global na história de 16 anos do índice.

O índice não leva em conta restrições temporárias, portanto, deixando de lado o acesso atual às viagens, os detentores de passaportes no topo de sua classificação - Japão e Singapura - podem, em teoria, viajar sem visto para 192 destinos . Isso é 166 destinos a mais do que os afegãos, que estão na parte inferior do índice de 199 passaportes e podem acessar apenas 26 países sem exigir um visto com antecedência.

Europa domina

Mais abaixo no top 10, a classificação permanece praticamente inalterada quando entramos no último trimestre de 2021. A Coreia do Sul está empatada com a Alemanha em segundo lugar (com uma pontuação de 190) e Finlândia, Itália, Luxemburgo e Espanha estão todos juntos em terceiro lugar (com pontuação de 189). Os países da UE dominam o topo da lista, como de costume, com Áustria e Dinamarca em quarto lugar e França, Irlanda, Holanda, Portugal e Suécia em quinto lugar.

MGC 720

A VOGUE HOMES é uma sociedade de investimento e gestão imobiliária, focada na rentabilização do património imobiliário e satisfação dos seus parceiros e subscritores.